Confusão na câmara

Última sessão do ano da câmara de Santa Maria termina em confusão

"

A última sessão plenária do ano em Santa Maria, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, teve um momento de confusão. A sessão que começou às 17h desta segunda-feira, acabou tendo de ser suspensa por volta das 18h, devido a um tumulto. A sessão extraordinária havia sido anunciada justamente para colocar em votação a demanda de projetos que ainda necessitam de aprovação, entre eles, a criação de 116 novos prefixos de táxi na cidade.

Por volta das 18h, um taxista atacou o vereador Admar Pozzobon (PSDB) que pediu vistas ao projeto. O pedido transferiria automaticamente a votação dos novos carros para 2014. A confusão começou do lado de fora e se estendeu para dentro do plenário. A sessão foi suspensa e, se for mantida a decisão de não retomá-la, todos os projetos que seriam votados nesta segunda ficarão para fevereiro de 2014, após o recesso. No total, pelo menos dez projetos deveriam ser discutidos nessa última sessão do ano.

Na próxima quinta-feira, será escolhida a nova Mesa Diretora da Casa. Atualmente, o Legislativo é presidido por Marcelo Bisogno, do PDT. Pelo acordo governista, para 2014 o presidente da Casa deve ser o peemedebista João Kaus. A oposição deve lançar candidatura própria, com Werner Rempel, do PPL.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria corre risco de perder recurso para saneamento básico

Próximo

O bom velhinho e a política

Política